Expresso FM
BR-262

Polícia Civil apreende cerca de 12 kg de maconha na BR-262, em Campos Altos

Um jovem de 19 anos e um taxista foram presos.

09/04/2019 19h23Atualizado há 2 meses
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Apreensão maconha Campos Altos — Foto: Daiane Jardim/G1
Apreensão maconha Campos Altos — Foto: Daiane Jardim/G1

A Polícia Civil de Araxá apreendeu cerca de 12 kg de maconha na madrugada desta terça-feira (9) na BR-262, próximo a Campos Altos. Um jovem, de 19 anos, e um taxista, de 64 anos, foram presos.

Na segunda-feira (8), a Civil recebeu informações que duas pessoas iriam realizar o transporte de grande quantidade de drogas de Patrocínio até Campos Altos. A droga seria armazenada na cidade e posteriormente distribuída para traficantes da região.

Os policiais abordaram um táxi na BR-262 e encontraram 12 tabletes de maconha, com cerca de 12 kg no total. O taxista e o jovem foram presos em flagrante.

Segundo o delegado Vinicius Ramalho, está sendo feita uma investigação desde o início deste ano visando coibir o tráfico de drogas na região de Araxá. Uma rota de transporte foi identificada pelos policiais envolvendo os municípios de Araxá, Ibiá, Campos Altos, Patrocínio e cidade menores da região.

Conforme o delegado, durante o depoimento, o taxista negou envolvimento no crime e disse que não sabia a natureza da bagagem que transportava. Já o jovem confirmou ser o responsável pelo transporte da droga, mas não informou a quem pertencia os entorpecentes.

A Polícia Civil acredita que mais pessoas estão envolvidas no esquema. “Temos 30 dias para finalizar o inquérito, temos elementos que reunimos no decorrer do ano. O jovem será indiciado por tráfico de drogas. O taxista ainda precisamos de mais elementos”, explicou o delegado.

Ainda segundo a PC, os homens são de Campos Altos; eles foram presos em flagrante e a droga apreendida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.