Expresso FM
Arcos

Homem é preso após simular próprio sequestro em Arcos

Segundo a PM, ele acionou a polícia afirmando ter sido rendido por indivíduos armados.

06/03/2019 16h53Atualizado há 2 meses
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um motorista, de 30 anos e natural de Joaima, município da região dos Vales de Minas Gerais, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (5) por simular o próprio sequestro em Arcos, na região Centro-Oeste do estado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele acionou a polícia às 12h de uma estrada que liga o município de Pains ao distrito de Calciolândia, na zona rural de Arcos. Ele afirmou que conduzia o caminhão da empresa em que trabalha pela rodovia MG-050 quando indivíduos armados o sequestraram com o objetivo de roubar o veículo. Ele contou que foi liberado pelos bandidos instantes depois.

Conforme a PM, os militares desconfiaram da versão do solicitante e descobriram que o homem entrou em uma estrada rural por conta própria, contrariando a ordem de seu patrão. Como o caminhão ficou preso ao barro, ficou impossibilitado de seguir a viagem.

Com o veículo preso, o homem decidiu criar um falso roubo e acionar a polícia para registrar um boletim de ocorrência e, assim, justificar seu erro, segundo a PM. Ele recebeu voz de prisão por comunicação falsa de crime e foi levado para a Delegacia Regional de Formiga.

A PM alerta que a simulação ou invenção de um crime é infração prevista no artigo 340 do código penal, passível de um a seis meses de detenção ou pagamento de multa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.