BR-365

Ônibus e carreta batem e ficam em chamas na BR-365 próximo a Patos de Minas

Bombeiros tentam controlar o incêndio, que também atingiu a vegetação às margens da via. A ocorrência ainda está em andamento.

29/09/2019 22h49Atualizado há 2 semanas
Por: Expresso Notícia
Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp

O trágico acidente aconteceu na noite deste domingo (29) na BR-365, KM 419, em Patos de Minas/MG, próximo à Serrinha. O ônibus da empresa Gontijo bateu de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário. Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos três morreram.

Segundo as informações iniciais, três pessoas morreram, sendo dois passageiros idosos que estavam na primeira fila de poltrona do ônibus e o motorista da carreta.  No ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Pernambuco estavam 28 passageiros. Há relatos de que houve várias explosões e os passageiros pularam do ônibus para se salvarem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um automóvel Ford/Fiesta teria entrado repentinamente na rodovia e ido em direção ao ônibus. O motorista do veículo de passageiros para tentar evitar a colisão, assumiu a contramão direcional, porém bateu de frente contra uma carreta que seguia sentido à Uberlândia. Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo. Também foi relatado aos federais que o carro saiu do local do acidente cantando pneu.

O motorista do Ford/Fiesta teria deixado o local, porém foi abordado no Posto da PRF. O carro apresentava danos.  Os dois ocupantes do veículo, de idades não divulgadas, confessaram que estavam envolvidos no acidente. Informaram ainda que no momento da batida quem estava dirigindo era o rapaz que estava como passageiro quando da abordagem da PRF.

Eles realizaram o teste do bafômetro e ficou contato teor alcoólico acima do permitido por lei. Ambos foram presos por embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

As vítimas foram atendidas por socorristas dos Bombeiros, SAMU e do município de Patos de Minas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Corpo de Bombeiros está no local tentando controlar o incêndio, que também atingiu a vegetação às margens da via.

A ocorrência ainda está em andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.