BR-354

Mais de cem acidentes foram registrados em 2019 na BR-354 no trecho entre Arcos e Formiga

Cerca de 90% dos acidentes foram causados por imprudência dos motoristas, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR).

27/09/2019 12h43
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Trecho da BR-354 entre Formiga e Arcos registra mais de cem acidentes em 2019 — Foto: Reprodução/TV Integração
Trecho da BR-354 entre Formiga e Arcos registra mais de cem acidentes em 2019 — Foto: Reprodução/TV Integração

De janeiro até as duas primeiras semanas deste mês foram registrados 110 acidentes com 14 mortes na BR-354 – no trecho entre Arcos e Formiga, segundo dados da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Ainda de acordo com a polícia, cerca de 90% destes acidentes foram causados por imprudência dos próprios motoristas.

Do total de acidentes no local, a polícia informou que há registros de pessoas feridas em todos. Diante do aumento de ocorrências nesta estrada a polícia intensificou as ações de fiscalização no local.

“Estamos trabalhando com a fiscalização de cerca de 500 veículos por dia e fazendo, em média, 100 notificações de infração por dia, para as pessoas que são flagradas desrespeitando a sinalização e o Código de Trânsito. O maior problema que percebemos é a velocidade incompatível e falta de atenção. Além disso, na maioria das vezes, temos veículos de grande porte envolvidos nos acidentes”, destacou o sargento da PMR Vitor Cesar Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.