MG

Idoso acende fogo para espantar pernilongos e acaba incendiando casa em MG

Ele e o filho dele se queimaram gravemente, e dois policiais que estavam na ocorrência receberam atendimento médico.

13/09/2019 13h25Atualizado há 2 dias
Por: Expresso Notícia
Fonte: BHAZ
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante um incêndio que destruiu parte de uma casa no bairro Santa Cruz, em Betim, na Grande BH, na noite dessa quarta (11). De acordo com a Polícia Militar, as chamas começaram quando um idoso colocou fogo em um pano para espantar pernilongos. Ele e o filho dele se queimaram gravemente, e dois policiais que estavam na ocorrência receberam atendimento médico.

O incêndio começou por volta das 19h30, na rua Alice Gomes Teixeira, quando um senhor de 76 trabalhava com solda em uma loja na parte debaixo da casa onde mora, colocou fogo em um pequeno pano para espantar os mosquitos.

Contudo, o pano caiu em sobre algumas madeiras que estavam no local, iniciando um foco de incêndio. O idoso jogou água para apagar as chamas, mas como havia muito material inflamável na loja, houve uma explosão e as labaredas se propagaram.

Policiais militares que passavam pelo local logo após o incêndio se iniciar, encontraram um homem de 52 anos, filho do idoso, caído na entrada da loja. Ele, ainda desnorteado com as chamas e a quantidade de fumaça que saía do local, contou aos policiais que havia pessoas na parte de cima da casa, dentre elas, duas crianças.

Os policiais tentaram acessar o andar de cima pelas escadas na lateral do prédio, mas as chamas os impediram de subir. Desta forma, os militares retiraram as vítimas que estavam dentro da casa pela janela da residência.

Eles quebraram a grade da janela e retiraram três crianças de 8, 6 e 3 anos, e uma idosa de 71 anos. Foram retirados, também, um adolescente de 14 anos, um homem de 37 anos e uma mulher de 34. Todas as vítimas foram para o hospital devido a inalação de fumaça e foram liberadas.

Na parte debaixo da casa, os policiais encontraram o idoso de 71 anos com queimaduras graves. Ele foi levado para o Hospital Regional de Betim em estado grave, com diversas queimaduras pelo corpo.

O senhor de 52 anos, filho do idoso, também foi hospitalizado com parte do corpo queimada e por ter inalado muita fumaça. Os dois policiais militares que atuaram no resgate das vítimas, também precisaram ser socorridos devido a inalação de fumaça.

Os soldados Caique Mendes e Gustavo Santos, dos 66º Batalhão da Polícia Militar ficaram em observação, sendo necessário o uso de balão de oxigênio. Eles foram liberados e não tiveram ferimentos.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e gastou em torno de 8 mil litros de água no combate às chamas. De acordo com a corporação, a residência não está segura e deve ficar completamente interditada até que a Defesa Civil de Betim dê um parecer sobre as condições do imóvel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.