BR-262

Réptil é encontrado morto em incêndio às margens da BR-262

Fogo que atingiu canavial e mata na tarde desta quarta-feira (11) foi controlado na madrugada desta quinta (12).

12/09/2019 19h42
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um réptil foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros em Uberaba durante operação para apagar focos remanescentes que possam reacender as chamas em incêndio de grandes proporções que atingiu canavial e mata às margens da BR-262, em Conceição das Alagoas. A corporação controlou o fogo na madrugada desta quinta-feira (12), após iniciar o trabalho na tarde de quarta-feira (11).

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), tenente-coronel Anderson Passos, o réptil Tupinanbis meianae, conhecido como teiú, tinha 92 cm e morreu, ao que tudo indica, sufocado pelo ar quente e pela fumaça.

“Com a fumaça, os animais se confundem e, muitas vezes, buscam refúgio correndo para o lado errado”, explicou o tenente-coronel.

Ainda segundo o comandante, foram usados dez caminhões pipa no combate às chamas, inclusive de usina próxima ao local. A pista não precisou ser interditada.

A área atingida será informada após término do trabalho de rescaldo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.