Pará de Minas

Menina de 2 anos fica gravemente ferida ao ser atacada por cães dentro de casa em Pará de Minas

Cachorros das raças pitbull e rottweiler pertencem à família.

10/09/2019 20h04
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Criança foi transferida pelo helicópiter Arcanjo III para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte — Foto: Cristiano Xavier/Divulgação
Criança foi transferida pelo helicópiter Arcanjo III para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte — Foto: Cristiano Xavier/Divulgação

Uma menina de 2 anos ficou gravemente ferida ao ser atacada por dois cães enquanto dormia dentro de casa, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, nesta terça-feira (10). Os cachorros, que pertencem à família, são da raça pitbull e rottweiler.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança, de 23 anos, informou que foi até a casa ao lado e deixou a porta entreaberta. Os cães pularam a cerca do canil, entraram na residência e atacaram a criança.

Quando a mãe voltou, encontrou a filha ferida. Ela foi até à rua e pediu ajuda. Um policial que estava de folga e passava pelo local ajudou nos primeiros socorros.

Quadro clínico grave

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição com cortes no pescoço. O quadro clínico é considerado grave, segundo a equipe do Samu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.