Tapiraí

Aberta a temporada de floração dos ipês em Tapiraí

Embora a primavera comece apenas no dia 23 de setembro, os Ipês já estão colorindo Tapiraí durante esse inverno.

10/09/2019 14h21
Por: Expresso Notícia
Fonte: TapiraíMG TV
Foto: Tapiraimg TV
Foto: Tapiraimg TV

Embora a primavera comece apenas no dia 23 de setembro, os Ipês já estão colorindo Tapiraí durante esse inverno. Como são plantas que gostam de clima ameno, a previsão é de que elas permaneçam colorindo o município até a chegada a próxima estação. 

Ipês roxo e amarelo foram vistos em diversas partes da cidade, durante este inverno. 

Uma das árvores mais formosa e admirada por quem passa perto é o ipê roxo localizado na Escola Municipal Vicente José Lucas.

O ipê, também conhecido como piúva, ipeúva, pau darco amarelo e paratudo. É uma árvore frondosa, que pode possuir casca lisa ou rugosa. As suas folhas possuem 5 folíolos digitiformes com pelos estrelados curtos, cálice piloso, de cor ruivo-ferruginoso e a corola amarela. Esta árvore possui nove espécies diferentes, com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás. Quando seu porte varia entre pequeno e médio, sua função principal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TapiraíTapiraí - MG Tapiraí é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 19º53'16" sul e a uma longitude 46º01'13" oeste, estando a uma altitude de 673 metros. Sua população estimada em 2004 era de 1 726 habitantes. Faz parte do Circuito da Canastra
banner 300x600
PARK
Plantão
Municípios
Bem Estar
CENTER
Últimas notícias
Nonato
Cacec
Mais lidas
Domingos
Drogatel
Elias Publicitário
Reporter
Custo x Beneficio