FORTALEZA

Menina de 10 anos pula do 1º andar para evitar que o pai a estupre

A menina de 10 anos pulou do primeiro andar da casa do pai, em Fortaleza, onde passava o fim de semana, e depois buscou ajuda de vizinhos

09/09/2019 18h56
Por: Expresso Notícia
Fonte: Estado de Minas
Socorrida pelo Samu, a criança foi internada no Centro de Pediatria do Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza
Socorrida pelo Samu, a criança foi internada no Centro de Pediatria do Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza

Uma criança de dez anos pulou do primeiro andar de uma casa do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza/CE, para fugir do próprio pai nesse domingo (8). O homem teria tentado estuprar a menina. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela foi encaminhada ao Instituto José Frota (IJF), onde está internada no Centro de Pediatria. O pai está foragido. As informações são da Secretaria de Segurança do Ceará.

Segundo nota divulgada pela secretaria, a garota passava o fim de semana com o pai. De acordo com os relatos dela, o homem tapou sua boca e tentou estuprá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugiu pulando do andar superior da residência. 

Pedido de socorro

Machucada, a menor se arrastou até uma casa próxima e pediu ajuda. Segundo a Polícia Militar, o vizinho que acolheu disse que ela sangrava e se queixava de dores na perna e no pé. O pai teria batido à porta do vizinho para tentar levar a filha de volta, mas ele fechou o portão e acionou a polícia. 

Antecedentes criminais

Segundo as autoridades policiais cearenses, o suspeito, de 34 anos, tem passagens pela polícia por violência doméstica, três crimes de furto e três assaltos a mão armada. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), que ficará responsável pelas investigações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.