Expresso FM
BR-365

Carro bate em bitrem na BR-365, atropela ciclistas e deixa dois mortos e vários feridos

O carro teria tentado uma ultrapassagem, batido em um bitrem e atingido vários ciclistas que estavam no acostamento.

04/08/2019 13h04
Por: Expresso Notícia
Fonte: Patos Hoje
Foto: Patos Hoje
Foto: Patos Hoje

O grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (04) no Km 498 da BR365, próximo ao ponto conhecido como “Macaúbas”, município de Patrocínio. Duas pessoas acabaram falecendo no local e vários ficaram feridos. O carro teria tentado uma ultrapassagem, batido em um bitrem e atingido o grupo de ciclistas que estava no acostamento.   

De acordo com o Inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o Fiat/Palio que voltava de Romaria, onde havia dado apoio a romeiros, quando por votla das 7h30, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com um bitrem que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o carro conduzido por Reginaldo Gonçalves foi para o acostamento e atingiu o grupo de ciclistas.

Pelo menos seis do grupo de 12 foram atingidos. Um deles, o pastor e empresário Rubens Eustáquio Lucas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra vítima que veio a óbito foi o passageiro do Fiat/Palio, identificado até o momento como Fabrício. Os outros quatro ocupantes do automóvel também ficaram feridos.

Cinco ciclistas foram socorridos com ferimentos leves até o Hospital de Patrocínio. No ano passado, Fabrício foi pai de gêmeos e houve campanha para ajudar os bebês. O carro foi parar tombado fora da pista. O bitrem estava vazio e seguia de Montes Claros para Uberaba. O motorista que estava sozinho não se feriu.

Homens do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal foram para o local para registrar a ocorrência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.