Expresso FM
Araxá

Homem é preso suspeito de se apropriar de saques de aposentadorias de idosos em Araxá

Segundo Polícia Civil, ele era responsável por retirar o dinheiro e pode ter se apropriado de mais de R$ 100 mil.

30/07/2019 17h04Atualizado há 2 semanas
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Delegada Paula Dib e delegado regional Vitor Hugo falaram sobre investigações em Araxá — Foto: Daiane Jardim/G1
Delegada Paula Dib e delegado regional Vitor Hugo falaram sobre investigações em Araxá — Foto: Daiane Jardim/G1

A Polícia Civil de Araxá prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de aplicar golpes utilizando cartões previdenciários de idosos residentes no Recanto do Idoso de São Vicente de Paulo.

Conforme os investigadores, o suspeito foi preso nesta segunda-feira (29) e era responsável pelos saques previdenciários destinados à Instituição. Contudo, ele estava se beneficiando da função para se apropriar dos valores. O homem chegou a fazer empréstimos no nome dos idosos.

De acordo com a delegada de orientação e proteção à família, Paula Dib, as investigações começaram depois que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou a Polícia Civil que recebeu denúncia cogitando a possibilidade de desvio de dinheiro no Recanto do Idoso, cometido pelo suspeito.

"Há elementos que provam que teve desconfiança das atitudes dele por parte da instituição também, inclusive ele chegou a fazer um acordo informal em que se comprometia a devolver uma determinada quantia, mas isso não ocorreu, ele disse que havia perdido o envelope e dava várias desculpas", acrescentou a delegada.

Com as investigações, o valor apropriado indevidamente por ele ultrapassa a quantia de R$ 100 mil. A polícia informou, ainda, que o suspeito cometeu estes mesmos crimes em outras instituições da cidade.

"Estamos fazendo todos os levantamentos para saber quantos idosos tiveram dinheiro retirado indevidamente das contas, e também verificando a situação, porque o investigado não cometeu fraude no sentindo de estar com esses cartões. Ele tinha autorização, mas é crime a apropriação indevida de valores relacionados. Abrimos o inquérito e estamos apurando", encerrou a delegada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AraxáAraxá - MG Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua população estimada pelo IBGE em 2018 era de 105 083 habitantes.
banner 300x600
PARK
Plantão
Municípios
CENTER
Bem Estar
Últimas notícias
Nonato
Cacec
Mais lidas
Elias Publicitário
Drogatel
Domingos
Reporter
Custo x Beneficio