Guarda dos Ferreiro

Bebê de apenas três meses é envenenado em Guarda dos Ferreiros

A menor disse para a Polícia que se confundiu, pois estava em um quarto escuro e trocou o frasco de um medicamento, por um frasco de veneno.

22/07/2019 11h14Atualizado há 1 mês
Por: Expresso Notícia
Fonte: Clube Noticias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma adolescente, de 17 anos, envenenou, aparentemente por acidente, o próprio filho, um bebê de apenas três meses.  O caso aconteceu no Distrito de Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo. A menor disse para a Polícia que se confundiu, pois estava em um quarto escuro e trocou o frasco de um medicamento, por um frasco de veneno. Ela não explicou por que guardava veneno e remédios no mesmo local. A criança foi medicada e passa bem.

De acordo com a ocorrência, funcionários do Pronto Socorro, do Hospital de São Gotardo, acionaram a Polícia Militar informando a entrada de um bebe de três meses, vítima de envenenamento. A adolescente explicou que o filho tossia bastante e que, no escuro, pegou “Barragem” – veneno usado para matar ratos insetos – em cima de uma cômoda, pesando ser o medicamento e deu para ele em grande quantidade. Minutos depois a criança começou a passar mal. A menor pediu socorro para a cunhada, que levou o bebê para o hospital.

Os policiais pediram explicações para a mãe. Ela disse que só percebeu o engano após envenenamento, e não soube explicar por que o remédio estava junto com o veneno. A adolescente disse que ambos os frascos ficam próximos e que, no escuro, se confundiu.

O bebê chegou ao Pronto Socorro apresentando inchaço e espuma na boca. A menor informou que a criança ingeriu quase a metade da quantidade de um frasco de veneno. Após lavagem estomacal, o bebê reagiu e está fora de perigo, segundo os médicos. Os militares recolheram o recipiente com o veneno e a adolescente não foi apreendida. O Conselho Tutelar foi notificado e deve acompanhar o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São GotardoSão Gotardo - MG São Gotardo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Sua população estimada em julho de 2017 era de 35 016 habitantes.
banner 300x600
PARK
Plantão
Municípios
Bem Estar
CENTER
Últimas notícias
Nonato
Cacec
Mais lidas
Drogatel
Elias Publicitário
Domingos
Custo x Beneficio
Reporter