Expresso FM
Estupro

Criança é estuprada pelo padrasto, mãe presencia crime e culpa a filha

A guarda da criança, agora, ficará com a avó, já que a mãe é suspeita de ser conivente com o crime.

06/07/2019 09h40
Por: Expresso Notícia
Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 10 anos, em Uruçuí (PI), nessa quarta-feira (3). A criança contou à diretora da escola em que estuda os abusos sofridos. A guarda da criança, agora, ficará com a avó, já que a mãe é suspeita de ser conivente com o crime.

O crime foi registrado no Povoado Nova Santa Rosa, zona Rural de Uruçuí, município localizado a 453 quilômetros da capital Teresina. Segundo a Polícia Civil, alguns dias antes da prisão, a estudante contou à diretora da escola os abusos sofridos. A educadora acionou o Conselho Tutelar, que faz a denúncia à Polícia Civil.

A menina foi levada para o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), em Teresina, e fez uma bateria de exames. Com o resultado, ficaram comprovados os abusos sofridos. A vítima foi ouvida por psicólogos especializados no assunto, e a vítima afirmou que foi estuprada por diversas vezes.

A mãe da criança teria presenciado os abusos e chegado a brigar com a filha, em vez de interceder por ela e recriminar o marido. Com isso, a mãe perdeu a guarda da filha, que foi passada para a avó. O padrasto foi preso na tarde dessa quarta-feira, em Nova Santa Rosa, a cerca de 150 quilômetros da cidade, e negou os abusos.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso e a criança será ouvida pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.