Arcanjo-06

Mais um transporte aeromédico é realizado pelo Arcanjo-06 na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

O recém-nascido apresentava grave dificuldade respiratória necessitando de intubação para o transporte, o que foi realizado pela equipe do Arcanjo.

28/06/2019 18h46
Por: Expresso Notícia
Fonte: 4° Companhia Especial de Operações Aéreas
Foto: Neto Talmeli/4°CEOA
Foto: Neto Talmeli/4°CEOA

Por volta das 11h25 desta quinta-feira (27), a equipe da 4° CEOA foi acionada para atendimento aeromédico, composta por militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba e do SAMU.

A equipe se deslocou para a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, onde receberam para o transporte um recém-nascido do sexo masculino com 2.240 quilos, (ainda sem nome definido); o mesmo nasceu prematuro de trinta e três semanas e seis dias.

Na ocasião apresentava grave dificuldade respiratória necessitando de intubação para o transporte, o que foi realizado pela equipe do Arcanjo e transportado por incubadora pela aeronave.

Após a regulação médica e a disponibilidade de vaga neonatal, a aeronave pousou às 15h45 próximo à Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, localizada em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

O recém-nascido foi entregue aos cuidados da equipe médica da Santa Casa com o mesmo quadro clínico. O Arcanjo-06 retornou à cidade de Uberaba e teve seu pouso no Aeroporto Mário de Almeida Franco às 16h48.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.