Expresso FM
Ibiá

Secretaria de Estado de Saúde confirma uma morte por dengue em Ibiá

Este ano, em todo o estado mineiro 86, pessoas já perderam a vida em decorrência da doença.

25/06/2019 22h18Atualizado há 3 semanas
Por: Expresso Notícia
Fonte: Ibiá em Foco
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou na manhã desta terça-feira (25), um novo boletim epidemiológico com dados sobre o monitoramento da dengue, zika e chikungunya. Números apontam que uma pessoa morreu em Ibiá por causa da doença. Ainda de acordo com a SES-MG, os números de casos prováveis da doença no município também aumentaram, passando de 140 para 168 registros. A situação deixa o município de Ibiá em estado de alerta total, já que a incidência da doença é considerada muito alta pela Secretaria. Em relação à zika e chikungunya não foi registrado nenhum caso em Ibiá.

O boletim também aponta que, em todo o estado de Minas Gerais, são 423.317 casos prováveis de dengue. Por causa da dengue, a SES informou ainda que são 137 óbitos que estão sob investigação. As mortes foram notificadas ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.

Com relação à chikungunya, Minas Gerais registrou 2.510 casos prováveis da doença neste ano, desse total, 75 são gestantes, sendo cinco com confirmação laboratorial. Até o momento, foi notificado uma morte que está sob investigação.

Já referentes à zika foram registrados 1.231 casos até esta terça-feira, sendo 437 em gestantes. Outros casos prováveis de zika em gestantes foram registrados em 74 municípios, entre eles, Uberlândia (19 casos), Araguari (15 casos), Ituiutaba e Uberaba (12 casos cada)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.