Expresso FM
Trágedia

Pula-pula inflável é levado pelo vento e quatro crianças ficam em coma; VÍDEO

Cinco crianças tiveram ferimentos na cabeça, e quatro foram colocadas em coma induzido. Polícia local procura dono do pula-pula.

02/06/2019 18h49
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Brinquedo inflável caiu perto de avenida movimentada de Ulan-Ude, na Rússia — Foto: Reprodução
Brinquedo inflável caiu perto de avenida movimentada de Ulan-Ude, na Rússia — Foto: Reprodução

Uma ventania levou pelos ares um pula-pula inflável perto de um shopping na cidade de Ulan-Ude, na Rússia. Cinco crianças de 3 a 7 anos ficaram gravemente feridas, e quatro delas estão em coma induzido.
As imagens mostram o momento em que o brinquedo levanta voo com a força de um redemoinho que atinge o estacionamento do shopping. Os adultos no local tentaram, em vão, segurar o pula-pula.

O brinquedo caiu de cabeça para baixo na calçada próxima a uma avenida movimentada da cidade, que fica na Sibéria. Segundo a agência russa RT, duas crianças ficaram presas embaixo do brinquedo depois da queda.
As cinco crianças sofreram ferimentos na cabeça. Alguns pais, em estado de choque, também precisaram de atendimento médico.

Dono fugiu do local

Policiais russos procuram o dono do pula-pula, que fugiu do local após o incidente. O presidente da República da Buryatia – uma das repúblicas constituintes da Federação Russa –, Alexey Tsyedenov, ordenou reforço na checagem de todos os parques de diversão na região e pretende proibir o funcionamento de brinquedos infláveis dependendo das condições climáticas.

Um comitê de investigação disse que o castelo inflável estava preso em três pontos. O correto para evitar o acidente, no entanto, seria que o brinquedo estivesse firme em seis pontos.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.